A Cidade

Bom Jesus das Selvas. Dada sua localização privilegiada na planície, em terras altas da Pré- Amazônia Maranhense a 570 km de São Luis, capital do Estado, oferece a natureza aos seus moradores um espetáculo de indivisível beleza, Aurora com sol nascente e por do sol. Possuindo uma extensão territorial de 31.810km20. Sua emancipação foi realizada no dia (19) de junho de 1994 e a elevação à categoria de cidade ocorreu no dia (10) de novembro de 1994 pelo decreto- Lei nº 6.166, subordinado a comarca de Santa Luzia e atualmente à comarca de Buriticupu-MA.

Bom Jesus das Selvas faz parte da Micro região Ocidental Maranhense e da Microregiãodo Pindaré e Macrorregião de Imperatriz-MA. Segundo dados do ultimo senso 2010 sua população é de 28.459 habitantes distribuídos: 56 % urbanas e 44 % rural. Formada por imigrantes, Baiano, Mineiro, Capixaba, Tocantinense, Cearense, Índios, Maranhense de outras cidades do estado e outras denominações. Tem origem simples, tipicamente rural.Os filhos dessa terra são chamados de Bom-jesuenses

Clima; quente úmido, temperatura; cerca de 36°c, vegetação;é formada por florestas tropicais. Aspecto religioso; predomina no município a religião católica, havendo uma quantidade expressiva de igrejas evangélicas. Os filhos da terra são chamados de Bom-jesuense.

Dados Gerais:

Aniversário 10 de Novembro
Fundação  (10) de novembro de 1994
Prefeito atual Cristiane Campos Damião Daher